Os animais precisam ser tratados como merecem, com carinho e atenção, e não com maus tratos: isso é crime! Portanto, junto com a Comissão de Direito dos Animais da OAB, o Vereador Sargento Reginauro conversou com o Secretário de Segurança, Delegado André Costa, com a intenção de qualificar ainda mais o trabalho dos agentes de segurança nessa causa.

O Secretário se mostrou simpático a temática e se dispôs a ouvir e ajudar. De pronto, André resolveu realizar um workshop na Academia de Segurança sobre os crimes contra animais. O encontro será realizado pela Comissão de Direito dos Animais (OAB) em parceria com a Secretaria e ainda não conta com data definida. Diante das explanações e denúncias de maus tratos, abandonos e assassinatos, o Secretário resolver inserir o crime de maus tratos no rol de crimes do boletim eletrônico.

“Essa é uma grande vitória para a causa, para quem acompanha essa luta, pois agora conseguiremos mensurar a quantidade de denúncias e logo qualificar o trabalho da segurança nesse setor, além de facilitar as denúncias, tornando-as mais cômodas”, afirmou o vereador de Fortaleza e defensor da causa animal Sargento Reginauro, ao tempo que parabenizou o trabalho da Comissão representada pelas advogadas Cinthia Belino e Amanda Duarte.

“Golpe Minha Casa Minha Vida”

Além disso foi conversado também sobre as famílias que foram e estão sendo vítimas de estelionato no conhecido “Golpe Minha Casa Minha Vida”. O vereador Sargento Reginauro explicou a situação ao Secretário, que estava ciente do ocorrido, mas não tinha ciência do alcance e nem dos danos causados a famílias carentes.

O vereador explicou que existe uma quadrilha e que a mesma continua atuando em nosso estado e fazendo vítimas. “O primeiro grupo que veio conversar conosco foi o do Cidade Jardim, com o qual estamos lutando há meses. No entanto recentemente outro grande grupo do bairro Vicente Pizón com um prejuízo financeiro maior, lá cada pessoa investiu R$ 7 mil”, lamentou o vereador.

Sobre o fato, o vereador solicitou que o Secretário visse o que era possível ser feito para dar celeridade a esse processo e a essas investigações, já que não o crime continua acontecendo. André afirmou que já foram instaurados inquéritos sobre o caso, mas que ele vai tratar com a delegacia responsável e logo responderá para o vereador.

O Golpe

Mais de 2 mil pessoas em Fortaleza foram vítimas do golpe Minha Casa Minha Vida (MCMV) cometido pela suposta Associação Realizando Sonhos (ARS), que para cada grupo se identifica de uma maneira diferente e conta com uma grande quadrilha. Os criminosos chegavam aos interessados e os cobravam uma entrada e depois várias parcelas, com a esperança de receber um imóvel, já ciente do possível número do apartamento e do bloco. O apartamento vendido, com a utilização da imagem da Caixa Econômica Federal, na realidade, é sorteado pela Prefeitura em um momento ao vivo.

Leia mais: 

FORTALEZA CHORA!

Sargento Reginauro agradece o trabalho dos agentes de segurança durante ataques à Fortaleza e interior do Ceará

Escolas em Fortaleza sofrem com precarização

Comentários