Imagine-se prestes a realizar um sonho. A tão esperada casa própria, que parecia estar tão perto de ser real, num piscar de olhos ficou ainda mais longe da realidade.

Mais de 2 mil pessoas, em Fortaleza, tiveram seus sonhos destruídos, por uma suposta Associação Realizando Sonhos (RS). Segundo informações das vítimas, os responsáveis falavam que tinha parceria com o Habitafor, programa de habitação da Prefeitura de Fortaleza. Esse programa pretende proporcionar a retirada das pessoas da área de risco, longe da vulnerabilidade social.

B. C., uma das vítimas, conta que há cerca de um ano se associou à RS, e pagou R$ 1 mil para em seguida ser contemplada pelo suposto programa de habitação. Acontece que no último dia 2 de agosto, ao chegar à sede da entidade, viu-se enganada, pois os representantes estavam sendo presos. Assim como B. C., o mesmo aconteceu com outras famílias, que, sem condições, desembolsaram até R$ 3 mil e posteriormente tiveram seus sonhos cessados.

 

A denúncia foi feita pelas pessoas lesadas, que afirmam relação entre a representante da associação, e a Prefeitura de Fortaleza. As vítimas afirmam que antes da descoberta do golpe, a representante fez diversas entregas, inclusive, com o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em nome da Associação RS.

 

ASSISTA AO MEU VÍDEO AO VIVO NA SESSÃO DO DIA 21/08/19

As casas prometidas pelo programa ficariam situadas no bairro Cidade Jardim, uma obra que tinha parceria entre Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza. Segundo as vítimas os contatos eram estritamente realizados pelos representantes da associação.

ENCONTRO NA CÂMARA

Na reunião da Comissão instaurada nesta terça-feira, 20, o vereador Sargento Reginauro presidiu o encontro entre os parlamentares Evaldo Lima, Ronivaldo Maia e Larissa Gaspar com os representantes das pessoas que se sentiram lesadas pela Associação. Reginauro desde o início informou que estaria comprometido com a solução, informando que irá acompanhar de perto o andamento do caso, conversar com o delegado responsável pelos registros dos mais de dois mil boletins de ocorrência, programar uma reunião entre as famílias, os representantes do Habitafor e Secretaria das Cidades e traçar soluções. “Vamos sair daqui com esse compromisso com as senhoras. Podem ter certeza que traremos uma solução sobre este caso”, frisou.

ATUALIZANDO: SESSÃO PLENÁRIA DIA 22/08

Sargento Reginauro iniciou a sua fala para mostrar o déficit de investimento em habitação à população de Fortaleza

Leia mais: 44% da população de Fortaleza reside em assentamentos precários, afirma Sargento Reginauro

Veja o Infográfico apresentado na sessão Plenária no dia 22/08/18

Comentários