O vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro, fará na manhã desta quinta-feira (25), visita a Casa da Mulher Brasileira acompanhado da Comissão dos Direitos da Mulher e da Pessoa Idosa da OAB. O intuito da visita é tornar pública a ideia do Projeto Fênix, que prevê o destino de 5% das vagas de emprego para as mulheres vítimas de violência doméstica e abuso sexual nas empresas prestadoras de serviços ao município. O Projeto de Lei 151/2019 tramita na Câmara Municipal (CMFor) e aguarda aprovação no início do segundo semestre.

“Hoje em dia ainda é muito comum vermos mulheres que só permanecem em relacionamentos abusivos por conta da situação financeira. Muitos homens se aproveitam da condição de provedor dentro de casa para causar sofrimento e dor às suas companheiras”, explicou o parlamentar.

O Projeto Fênix surge com a finalidade de oferecer a essas mulheres uma nova chance de viver e de se sentir independente. A inserção delas no mercado de trabalho faz com que saiam do ciclo de dependência do cônjuge agressor e passem a ter autonomia e independência financeira. Isso explica o nome do Projeto, pois Fênix simboliza renascimento, recomeço é dar a volta por cima mesmo diante de situações adversas.

Comentários