A noite desta quarta-feira, 13, foi para festejar a vida do coronel Vandesvaldo de Carvalho Moura, uma data para celebrar na pessoa deste nobre homem a gloriosa Polícia Militar, com a entrega da Medalha Boticário Ferreira.

Estiveram presentes na solenidade, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, Idalmir Feitosa (PL), representando o presidente do Poder Legislativo, Antônio Henrique (PDT), o chefe da Casa Militar, coronel Fernando Albano, o ex comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gilson Liberato, o vereador Sargento Reginauro (sem partido), o deputado estadual Manoel Duca (PDT) e a diretora do Centro Educacional Evandro Ayres de Moura, Irinete Lira de Oliveira.

Sargento Reginauro falou da importância do reconhecimento ao mérito cívico ao coronel Vandesvaldo de Carvalho Moura.

“A Câmara se engrandece nesse momento de conceder a sua mais alta comenda ao coronel, que entende o que é o dia a dia da segurança pública. É uma alegria tê-lo aqui nessa homenagem e que Deus o abençoe para que continue servindo a população”, afirmou Sargento Reginauro.

O coronel Vandesvaldo evidenciou sua satisfação de receber a medalha, resgatando sua trajetória profissional, bem como sua carreira na Polícia Militar.

“É um momento muito especial em minha vida e todos que estão aqui tem um significado muito especial. Quero agradecer a generosidade desta Casa por ter acolhido o nosso nome, saudar minha família aqui presente, os meus irmãos de maçonaria, aos policiais militares. Ingressei na PM através do curso para sargento e aos 19 anos já patrulhava algumas ruas da cidade. Depois, ingressei na academia e como tenente adquiri responsabilidades maiores, sendo promovido a capitão. Fiz cursos de aperfeiçoamento em outros estados e assim fui assumindo novas missões, sempre servindo a minha cidade”, enfatizou.

O agraciado também atuou como secretário-executivo da Corporação e por último assumiu o cargo de Superintendente da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU). “Fui convidado a ser secretário e ai fiquei responsável pela parte logística, operacional e financeira da corporação. Depois surgiu a SPU e eu não sabia o que era, mas mandei meu currículo e fui aprovado. Estou lá desde fevereiro de 2017 e meu compromisso com a cidade continuou. A SPU trabalha tanto a questão social, como o desenvolvimento econômico e a proteção do meio ambiente e um dos grandes feitos lá foi que recentemente concedemos 1200 títulos de propriedades a famílias que ocuparam terreno de forma irregular”, relatou o coronel.

 

Leia mais: REESTRUTURAÇÃO SALARIAL PARA POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

Policiais Militares do Ceará enfrentam desafios constantemente

Policiais Militares do Ceará são homenageados pelos serviços prestados

Militares se reúnem na AL para reivindicar melhorias

Sargento Reginauro participa de Seminário sobre saúde mental dos policiais na OAB-CE

[ARTIGO] Reconhecimento aos militares estaduais JÁ!

Comentários