Com a pandemia do novo coronavírus, os artistas têm sido uma das categorias mais prejudicadas já que não há como trabalharem. Tendo isso em vista, o vereador Sargento Reginauro (PROS) protocolou, na Câmara Municipal de Fortaleza, emenda no qual solicita seleção de artistas para apresentações virtuais, com o intuito de geração de renda.

A emenda, ao texto do projeto de lei 0116/2020, se refere a expressões culturais de todos os gêneros e estilos, independente de categoria. Após a seleção, o local, estrutura e tecnologia serão disponibilizados pelo artista, com os critérios que preferirem. A produção e transmissão do vídeo ao vivo também serão de responsabilidade do artista. Contudo, os artistas também terão como opção o envio de mídia gravada para a Secretaria de Cultura e Turismo de Fortaleza (Seculfor), no qual ficará a critério da administração pública.

“Enquanto artista, conheço de perto tamanha dificuldade enfrentada por todos que vivem da arte. Normalmente já é difícil, em dias de isolamento a realidade é bem pior, portanto precisamos auxiliar esses profissionais que vivem da promoção da cultura”, salientou Reginauro, que é ator e diretor de teatro.  O vereador votou favorável a matéria que antecipa editais de arte e cultura. 

A emenda visa garantir emprego e renda a classe artística, ao tempo que integra o conjunto de ações do vereador Sargento Reginauro para o combate ao coronavírus. Durante os dias de isolamento social, vários festivais de música e arte foram realizados da forma que indica essa emenda.

Leia também: 

CULTURA: Abertos editais e concursos para artistas

[Artigo] OS HERÓIS DA SAÚDE E A LUTA PELA VIDA!

Reginauro pede EPI’s para profissionais da saúde e da segurança

Comentários