O último fim de semana foi marcado por muita cultura, teatro e cinema. Fortaleza recebeu mais uma vez dois grandes eventos: a 17º Mostra de Teatro Transcendental e o Cine Ceará, ambos com um cunho social muito forte. O vereador Sargento Reginauro, amante da arte, participou dos dois, no entanto levou, no dia 29, ao plenário da Câmara Municipal uma discussão acerca do investimento da Prefeitura de Fortaleza em Cultura.

“Quando se fala de cultura, nós não estamos falando meramente em entretenimento. A indústria audiovisual no Brasil gera mais de 300 mil empregos. E, infelizmente, a atual gestão municipal tem investido muito pouco em cultura”, afirmou o vereador, após anúncio do prefeito Roberto Cláudio informando que vai conseguir executar até 1% do orçamento para cultura. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, na última terça-feira (27), no Paço Municipal, para apresentar as ações da Prefeitura de Fortaleza para a Cultura no 2° semestre.

A afirmação se comprova entre 2013 a 2018, no qual o maior investimento da gestão é de 0,87% do valor orçado, no ano passado, sendo o ano de menor investimento 2015, com 0,55%. “O que nós temos é a falta de percepção que esse investimento, feito da forma correta, traz a criança e o adolescente para uma formação diferenciada, afastando-os das mãos da criminalidade”, enfatizou Sargento Reginauro, que é ator e diretor de teatro. Os dados coletados são do Balanço Geral do Município.

 

Comentários