Após os vereadores de oposição à gestao municipal de Fortaleza Sargento Reginauro, Márcio Martins e Julierme Sena, do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) irem até a construção do Hospital de Campanha no Estádio Presidente Vargas e denunciarem a incapacidade da unidade de receber pacientes, o Ministério Público Estadual (MPCE) solicitou que os vereadores provassem suas denúncias.
A solicitação ocorreu através de ofício enviado a cada um dos vereadores no fim de abril e pede informações sobre a visita, inclusive, o parecer de profissionais técnicos, que também acompanharam a vistoria, junto do deputado federal Capitão Wagner.
A visita dos parlamentares ao hospital provisório só aconteceu após decisão judicial e, por intermédio de imagens, mostraram a situação da unidade na época.
“É a nós que eles pedem esclarecimentos, mesmo quando era a Prefeitura que deveria responder sobre as denúncias de profissionais da saúde, as imagens das condições de trabalho, as obras incompletas até hoje, o contrato e a reputação da entidade gestora, enfim, o povo precisa saber e não somos nós que temos as respostas”, enfatizou o vereador Sargento Reginauro, acerca das inúmeras reclamações e depoimentos de profissionais que trabalham no Hospital de Campanha. O vereador também explica que já uniu todo o material para entregar ao MPCE, mas salienta “esperamos que façam sua parte e tragam respostas à população, que só quer transparência”.
ASSISTA VÍDEO:
Leia também:
Audiência pública virtual sobre o orçamento de 2021 é solicitada por Sargento Reginauro
Enquanto violência aumenta 90% no Ceará, policiamento é reduzido