Com 41.635 votos, o Sargento Reginauro foi eleito e a partir do dia 1º de fevereiro tomou posse na Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE) e iniciou seu mandato como o líder o União Brasil (UB) na Casa. Além disso, é o primeiro bombeiro militar a assumir como deputado estadual: “nós militares, somos treinados para colocar a vida do cidadão em primeiro lugar. Nosso lema é servir, ainda com o risco da própria vida. E esse sentimento eu trago para minha vida política“, relata o parlamentar, que

Segundo ele, seu posicionamento continuará sendo de oposição ao Governo do Estado. “Estou aqui, como um bom soldado, pronto para servir ao nosso povo. Pronto para as batalhas que me aguardam nessa luta por nosso Ceará, tão sofrido, tão açoitado por governos que nos entregaram nas mãos de criminosos, que brincam com nossas vidas”, afirma.

Qual o posicionamento sobre o Governo Elmano?

A nossa posição política na Assembleia Legislativa vai ser de oposição ao governo Elmano.  É uma posição política que adotamos desde quando cheguei à Câmara Municipal de Fortaleza, na perspectiva de que não acreditamos na continuidade e nessa mera alternância de cadeiras no executivo municipal e estadual. O nome é outro, mas o pensamento político é o mesmo e esse pensamento é trazido desde os Ferreira Gomes, sequenciado pelo Camilo Santana e agora Elmano, que herda a continuidade desse projeto que nós acreditamos não ser o melhor para o nosso Ceará. Essa continuidade foi responsável por graves problemas na administração de Pastas importantes como a Saúde, Educação e especialmente a Segurança Pública, que tem se tornado um terror para toda população cearense. 

Quais são as expectativas como deputado estadual?

Pretendemos na Assembleia Legislativa seguir o trabalho que estamos realizando na Câmara Municipal, desde 2019. Nosso trabalho foi sempre pautado em: fiscalizações, cobranças, denúncias, mas também sempre foi um mandato propositivo, sempre aberto ao diálogo. Essa é a nossa forma de fazer uma oposição crítica, dialogada com a sociedade e também com as lideranças políticas. Contudo, pretendemos construir uma oposição eficiente, contundente, ativa e com a intenção de ser a voz do cearense.

Continue lendo: 
[Artigo] Continuidade do caos na saúde do Ceará

[Artigo] A ditadura da Toga persegue até dona de casa

SGT REGINAURO NA LUTA PELOS POLICIAIS PENAIS

 

Comentários