Em fevereiro, o vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro, iniciou seu mandato e logo propôs uma audiência pública para tratar acerca do desinteresse do poder executivo na presença dos profissionais de educação física nas escolas da rede pública. A atuação desses profissionais, especialmente nas aulas de Ensino Fundamental I e nos equipamentos públicos não é prioritária. Para debater sobre o assunto será realizada Audiência Pública no Auditório da Câmara Municipal, no dia 21 (quarta-feira), às 15h.

Esta é uma pauta antiga dos profissionais da área, que, assim como o vereador Sargento Reginauro, professor de educação física e mestre em educação, lutam por uma educação qualificada, no qual o professor deve ser protagonista, principalmente no que se refere à educação primária. Faz-se necessária a presença destes, tendo em vista o acompanhamento e orientação profissional tanto na conscientização como na prevenção de acidentes e lesões.

“As nossas crianças precisam receber uma educação adequada, precisam ser acompanhadas por um profissional, uma pessoa que estudou para estar ali. É necessário orientação tanto nas escolas como nos equipamentos públicos, no qual as pessoas se exercitam sem acompanhamento”, afirmou Sargento Reginauro, ao receber a aprovação da audiência pública.

Para participar do debate foram convidados alguns órgãos, entidades representativas e coordenadores de curso. Entre as entidades, está o Sindicato dos Profissionais de Educação Física – SINPEF; Sindicato dos Professores e Servidores da educação (APEOC); Secretária da Secretaria Municipal da Educação; Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região – CREF5. Foram convidados os coordenadores do curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza (Unifor), da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Centro Universitário Fametro (Unifametro).

Leia mais: 

EDUCAÇÃO FÍSICA: Reginauro discute sobre o tema em audiência pública

Reginauro Sousa questiona a diminuição de investimentos em educação na gestão de Roberto Cláudio

Feliz Dia do Professor: É impossível educar sem amor!

Comentários