Após mais de quatro meses desde a última sessão ordinária presencial da Câmara Municipal de Fortaleza, que aconteceu no dia 17 de março, a Casa retorna aos trabalhos atendendo às recomendações sanitárias e com o lançamento da edição física do Código da Cidade.  Apesar do retorno presencial, alguns vereadores participaram da sessão remotamente. O momento foi marcada por muita tensão entre os vereadores da oposição e da base.

A recepção dos vereadores de oposição foi calorosa, pois trouxeram em suas máscaras o seguinte questionamento: “Cadê os R$17 milhões?”. A pergunta é direcionada ao prefeito de Fortaleza, que participou da sessão apenas de forma remota e até a publicação dessa matéria não se pronunciou a respeito, mesmo após mais de 80 dias que a empresa contratada, ByerBr, sequer deu algum esclarecimento ou a devolução do valor da compra dos respiradores.

Saiba como apoiar a CPI dos respiradores aqui 

O vereador Sargento Reginauro (Pros) questionou o silêncio da Prefeitura de Fortaleza sobre o valor de R$16,9 milhões pago à empresa paulistana. Ainda, também questionou a indiferença da atual gestão após o áudio vazado que faz referências criminosas ao prefeito Roberto Cláudio.

Projeto

Durante a sessão presencial, mais um projeto de autoria do vereador Sargento Reginauro começou a tramitar na Casa. Trata-se do Projeto de Lei nº 201 de 2020 que institui no município medidas econômicas para proteção do emprego e saúde financeira dos pequenos empreendedores e das empresas, de modo a enfrentarem os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Lançamento do Código da Cidade

Durante a sessão de hoje (5), houve o lançamento da edição física do Código da Cidade (Lei Complementar Nº 0270/2019), no qual o vereador Sargento Reginauro participou ativamente de cada etapa, principalmente, dentre eles, sobre a natureza, tema que está em alta após a Prefeitura ter permitido invadir área de proteção ambiental em Sabiaguaba para fins imobiliários.

O Código foi aprovado pela Casa em junho de 2019 e atualiza o antigo Código de Obras e Posturas do Município, em vigência por 38 anos.

Confira também:

Reginauro visita Ancuri e escancara descaso na periferia

Policiais visitam criança da zona rural que sonha em ser PM

Das 600 instituições de ensino em Fortaleza, 180 podem ir à falência

Comentários