Os profissionais de segurança pública continuam trabalhando normalmente, mesmo com as restrições impostas pelo Governo do Estado. Enquanto a população fica em casa, eles seguem suas escalas e jornadas de trabalho sem alteração. Esses profissionais fazem parte do serviço essencial, porém ficam expostos ao contato com o vírus, inclusive muitos estão sendo infectados, não recebem atendimento adequado e, infelizmente, morrem.
Até quando? Quantos vamos perder para que a prioridade aconteça? Precisamos de um olhar em defesa desses agentes, que defendem a sociedade e não podem perecer, principalmente quando podem ser salvos pelo Estado. A vacina está aí e por que não destinar uma porcentagem para eles? Já que eles deveriam ser prioridade no plano de vacinação.
Eles só estão inseridos na quarta fase de vacinação, mas não podemos esperar tanto tempo assim. O vírus não espera! Muitos morreram e não podemos continuar vendo nossos irmãos tendo esse mesmo fim. Esses profissionais devem ser vacinados o quanto antes! Eles mantém contato direto com as pessoas, por vezes ficam em ambientes confinados, transportam e atendem pessoas nas instituições de saúde voltadas a Covid, podendo adoecer e levar a doença para seu lar, nós precisamos proteger quem nos defende!
Vamos lá ministro da saúde Marcelo Queiroga, governadores e parlamentares, Pazuello fez a promessa de começar a imunizar em abril, precisamos que seja cumprida. Camilo Santana já fizemos tudo que estava ao nosso alcance, mas não podemos lhe obrigar. Portanto, a responsabilidade é sua! Vacinação já!
Confira também :
[Artigo] O choro não é livre, Maju!
[Artigo] O trabalhador pede socorro!
[Artigo] Governador anuncia obras milionárias, enquanto trabalhador é castigado!