O Vereador Sargente Reginauro (PROS) na manhã de (6) esteve participando na Assembleia Legislativa de uma reunião sobre as denúncias feitas a respeito do concurso da Policia Militar do Ceará (PMCE), contando com a participação do Presidente da Comissão de Direitos Humanos o Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL).
No decorre da reunião as denúncias sobre o sistema de cotas foram apresentada ao Deputado Renato Roseno, alguns candidatos estão questionando a intepretação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre o sistema de cotas. Os candidatos apresentam notas para conseguir passa no concurso e são reprovados pela fundação que não os reconhecem como negros e pardos sendo retirados do sistema de cotas.
“Não podemos prejudicar os candidatos que se esforçaram e conseguiram uma nota que os faz passar no concurso e por uma interpretação errônea os reprovam e os tiram das cotas, isso é totalmente absurdo!” ressaltou Reginauro.
Sendo acordado uma reunião com o comando da Polícia Militar (PM) para discutir a ampliação de vagas; o pedido de correção do edital por parte da FGV, com a consequente adaptação do texto à lei estadual; e a articulação junto ao governo do Estado e junto à Defensoria Pública para atuação em conjunto.
Continue lendo:
Reginauro cria projeto com vaia cearense que solicita identidade cultural em Fortaleza