O Vereador de Fortaleza Sargento Reginauro (PROS) recebeu na Câmara de Fortaleza (CMFOR), junto de alguns parlamentares, um grupo de representantes dos profissionais da saúde do Instituto Doutor José Frota (IJF), onde conversaram sobre: as condições precárias de trabalho, a falta de profissionais, a desvalorização dos plantões e o reajuste salarial.

Enquanto era debatido acerca da falta de material, foi dito que muitos pacientes ficam a base de dipirona, porque é o único medicamento que o hospital ainda mantém dentro dos seus estoques quase vazios.

“Eu cresci em um bairro de periferia e senti na pele o que é precisar de atendimento nas unidades de saúde e não encontrar, ou pela falta de profissionais ou por falta de remédios. Precisamos mudar essa realidade!”, salientou Sargento Reginauro.

Enquanto a reunião avançou foi informado que por muitas vezes apenas único enfermeiro fica responsável por três alas hospitalares que apresentam superlotação, sendo assim, os profissionais por muitas vezes são levados a exaustão física já que não tem local de descanso adequado para os mesmos.

A pauta salarial também foi apresentada pelos profissionais que pedem um aumento para enfermeiros e técnicos de enfermagem, já que o salário está defasado há anos.

Continue lendo:

Servidores do IJF denunciam falta de proteção

“Perdemos mais de 200 profissionais de enfermagem para a Covid-19”, lamenta Reginauro

Reginauro visita instituição que trabalha prevenção do câncer de mama

Comentários