O vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro (Pros), participou da Audiência Pública do Passaporte Sanitário na última terça-feira (7), organizada pela vereadora Priscila Costa (PSC), na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

“Todos têm o direito de ser favoráveis ou contrários ao passaporte sanitário. Convidei vários vereadores para assistirem a nossa audiência pública e tirarem suas próprias conclusões sobre a real importância desse passaporte”, salientou Priscila Costa.

A audiência pública contou com a presença de políticos, médicos, advogados e grupos da sociedade civil que são contrários ao passaporte vacinal, onde foram discutidos: a segregação causada pelo passaporte, o constrangimento que causa nas pessoas e a liberdade das pessoas. A audiência deu a oportunidade para advogados refutarem a constitucionalidade do passaporte sanitário, grupos sociais foram ouvidos e explanaram a sua indagação com o passaporte.

“Qual é a real importância desse passaporte sanitário? Ele é científico? O científico é segregar uma parte dos cidadãos de Fortaleza por recusarem a vacinação? Vergonhoso! o prefeito Sarto está querendo impor a população uma ‘lei goela’ abaixo, sem ao mínimo debater junto a sociedade civil, empresarial e servidores públicos. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) se posiciona contrária ao passaporte vacinal, então qual é a relevância desse passaporte?”, ressaltou Reginauro.

Obrigatoriedade do passaporte em Fortaleza

O prefeito José Sarto (PDT) enviou a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR) um projeto de lei que torna obrigatória a apresentação do passaporte vacinal para adentrar aos prédios públicos. O projeto será encaminhado as comissões e será conduzido ao plenário da Câmara de Fortaleza onde será submetido a votação.

A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) é contra a obrigatoriedade do passaporte da vacina ou qualquer outro documento, já que entendem que estes documentos trarão desigualdade, conforme afirma a porta-voz da instituição Margaret Harris.

Continue Lendo: 

Sargento Reginauro participa da CPI da Covid no RN

Reginauro visita instituição que trabalha prevenção do câncer de mama 

[Artigo] Polícia Penal pede socorro!

Comentários