Há alguns anos foi criado um novo modo de policiamento, que é a base fixa instalada em alguns bairros através de containers. Tais bases, são tratadas pela Polícia Militar do Ceará como unidades de apoio, no entanto o bombeiro e vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro (Pros) tem recebido muitas denúncias de policiais sobre as condições desumanas desses containers.

“Recebemos uma série de denúncias e também presenciamos a situação desumana que policiais estão sendo expostos nos pontos de base móvel. Falta o básico para esses militares, inclusive água. Eles ficam a mercê, sem segurança, sem proteção, tendo que se virar para cumprir suas funções”, denuncia o vereador e representante da classe, que solicitou esclarecimentos do Ministério Público e do Comando Geral da Polícia Militar.

A solicitação feita pelo parlamentar, através de ofício, elenca as principais problemáticas sofridas pelos profissionais lotados nessas bases, entre elas estão: Higiene no local; proteção e segurança da tropa; padrão de escala de policiamento; quantitativo da tropa; ocorrências de vulto e níveis de redução da criminalidade.

Reginauro oficializou a denúncia no seu perfil do Instagram @sargentoreginauro, no qual esclareceu que aguarda retorno dos dois órgãos sobre a situação denunciada.

Em breve, mais informações. 

Confira também: 

[Artigo] O Povo: Vocês erram e a culpa é nossa?

[Artigo] Quem tem mais direito o bandido ou o policial?

NOTA DE REPÚDIO: NÃO TOLERAMOS DESRESPEITO!

Comentários