A Páscoa dos Militares é um momento de integração e agradecimento de todas as forças militares. O vereador e presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Sargento Reginauro, ontem (9) participou junto com o diretor de Relações Públicas, Daniel Marques da missa católica que aconteceu na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Assim como a missa na catedral, também houve culto e reunião espírita, de modo que todos se sentissem contemplados com a celebração.

“É o momento no qual no unimos para agradecer o que conquistamos e ofertar o que está por vir. Cada um com sua crença, cada um com sua prece e todos juntos na mesma missão: manter a ordem”, afirmou o vereador ao lado do presidente da Assof, Pedro Moura, que também esteve presente.

A Páscoa, assim como no calendário cristão, é um momento festivo, um recomeço, onde uma nova história se inicia. Independente da instituição, a nossa luta é igual: proteger a população!

Páscoa dos militares

A tradição da Páscoa dos Militares surgiu com a volta dos expedicionários da Campanha da Itália. Foi celebrada, pela primeira vez, em 1945, no Rio de Janeiro, no retorno da Guerra, para aqueles que não tinham participado da Páscoa no tempo normal da Semana Santa. Constituiu o agradecimento a Deus pela missão cumprida e a prece pelos que ficaram em solo italiano.

A Páscoa Militar, desde então, é comemorada fora de época, com o consentimento da Igreja, e visa preservar a história do final da Segunda Guerra Mundial, quando a Força Expedicionária Brasileira (FEB) retornou ao Brasil.

Fonte: Portal do Governo Brasileiro

Leia também: [ARTIGO] 94 ANOS DO CBMCE

Comentários