Na manhã desta quarta-feira, 27, o vereador de Fortaleza, bem como bombeiro militar e presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), levantou sua voz em prol da categoria militar, a qual representa.

Segundo o parlamentar, enquanto o Governo do Ceará quer aumentar o PIB, que já é o terceiro maior da Região Nordeste, destacando-se como sendo a maior participação da série histórica iniciada em 2002, os militares continuam com o segundo pior salário da Região. Na imprensa, saiu há dois dias, que o Governo do Ceará quer chegar a 4% de participação no PIB brasileiro.

São cinco anos de achatamento de salário, são cinco anos a espera de um reajuste. E durante esses cinco anos já foram perdidos cerca de 30% de reposição inflacionária. “Estamos falando dessa categoria que está diuturnamente a postos, que mantém a ordem no Estado, que é essencial para todos os números de redução da violência apresentados pelo Governo”, ressaltou.

Acesse a tabela salarial dos militares em comparação nacional

O bombeiro militar destacou ainda em sua fala que valorização é essa que o governador do Ceará exalta, sem o reajuste salarial, que tanto foi prometido. “Essa é a valorização que nossa categoria merece? É assim que o senhor diz reconhecer o esforço desses profissionais? É retirando o direito de se expressar nas redes sociais? É desviando o assunto e prometendo promoção? Isso é reconhecimento para o senhor? Pra mim isso é enrolação, tanto que esse governo tá virando chacota, piada. Nós queremos valorização! Queremos reajuste!

Clique aqui e acesse o PIB do Ceará nas Óticas da Produção e da Renda – 2017.

Veja a fala na íntegra entre Guilherme Sampaio, Júnior e Sargento Reginauro

 

Leia mais:

Policiais Militares do Ceará enfrentam desafios constantemente

[ARTIGO] Reconhecimento aos militares estaduais JÁ!

Policiais Militares do Ceará são homenageados pelos serviços prestados

Militares se reúnem na AL para reivindicar melhorias

Comentários