Venho, através desta nota, repudiar a publicação do Jornal O Povo que faz uma comparação de duplo sentido entre policiais militares e porcos. Não sabemos qual a real intenção do veículo de comunicação, mas reconhecemos que essa publicação ridiculariza e desrespeita tanto a instituição, como aqueles que a integram.
Para quem não chegou a ver, já que a publicação foi excluída, o vídeo continha um porco vestido com farda de polícia no interior de uma viatura de brinquedo, com a legenda: “Atenção, atenção. Porquinho passando no feed para se certificar de que todos estão bem E EM CASA”. O estilo da postagem abre a uma série de interpretações e a principal delas é o desrespeito ao trabalho realizado diariamente por homens e mulheres sérios.
A imprensa cearense já nos deu várias provas da forma com que enxerga a Polícia Militar do Ceará, no entanto, ações como essa são abomináveis. Os nossos policiais possuem uma missão árdua de servir e proteger a população, de garantir a segurança das pessoas e do patrimônio, portanto não merecem ser comparados dessa forma. Principalmente, nesse momento de pandemia, que eles estão na linha de frente, combatendo a criminalidade e ainda servindo de barreira sanitária contra a propagação da Covid-19. Eles são trabalhadores e merecem respeito!
Sobre a publicação e a ação do Jornal O Povo tomaremos todas as providências cabíveis para a retratação do jornal e provável punição. Queremos que reconheçam o erro e percebam o tamanho do transtorno e mal estar que causaram na corporação e em todos aqueles que conhecem a seriedade desse trabalho. O trabalho é sério e não motivo de piada! Quereremos respeito!
ASSISTA AO VÍDEO