A luta dos motoristas de aplicativos foi abraçada pelo vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro (Pros), e, durante a 28ª sessão extraordinária virtual, ocorrida na última terça-feira (30), o parlamentar denunciou a atuação da gestão municipal diante dos motoristas do transporte individual. A discussão aconteceu durante votação do projeto de indicação nº 244/2020 que prevê a alteração de cinco para oito anos o tempo de uso dos carros cadastrados nos aplicativos. A matéria foi aprovada por unanimidade.

“Perseguidos pela gestão: era assim que se sentiam os motoristas com a forma com que a gestão os tratava. Eu falo porque eu ouvi isso já estando nesta casa, mesmo após a regulamentação da lei. Modificá-la, contribuir para melhorias, sempre receberão o nosso voto favorável. Enquanto classe trabalhadora votaremos sim a tudo que for de interesse do trabalhador nessa Casa!”, afirmou o vereador Reginauro, enquanto encaminhava o voto do Pros. Na ocasião, o voto ao qual se refere o parlamentar é para a aprovação do Projeto proposto pelo vereador Dr. Eron Moreira (PDT).

No entanto, apesar do voto favorável a matéria, o parlamentar fez questão de salientar a perseguição da Prefeitura de Fortaleza desde quando a modalidade chegou a capital. “Não podemos negar que a gestão, na pessoa do Prefeito Roberto Cláudio, que desde a campanha tinha um compromisso com os taxistas, dificultou o máximo possível a vida dos motoristas. Para comprovar essa conversa, basta conversar com os próprios”, denuncia.

Reginauro disse, ainda, que o mérito da aprovação dessa matéria foi por conta da pressão popular e da luta travada pelos motoristas. Segundo ele, é apenas com essa pressão que matérias desse gênero são  aprovadas pela base governista, tendo a bancada do Pros apoiado na defesa da luta de classes por valorização, como  professores, servidores públicos, motoristas, agentes da segurança, profissionais da saúde. “Já participei de encontros com os motoristas e não vejo porque tratar como um ato politiqueiro a luta na defesa de uma classe”, finaliza.

Confira também: 

Reginauro apoia kits alimentares para 230 mil estudantes e solicita alterações

“Será que o governador sabe a realidade das igrejas?”, questiona Reginauro

CPI DOS RESPIRADORES: Requerimento de autoria do Sargento Reginauro conta com 6 assinaturas

Comentários