Tenho várias profissões e em apresentações públicas muitos amigos gostam de destacá-las, para mostrar a versatilidade da minha formação humana e profissional.
Sou ator e diretor de teatro, bombeiro e professor. E com elas exerço outras várias atividades como produção cultural, palestras, representação de classe, assessoria política, dentre outras.
Diante de todas elas, sou muito feliz em afirmar que só trabalho com o que gosto e que todas as profissões que exerço foram por livre escolha. Mas nada me deixa tão realizado quando escuto alguém me chamar assim “professor”! É uma palavra sagrada, carregada de tantos significados e simbolismos que se torna impossível resumir.
E como o mesmo amor que tenho a este ofício e a oportunidade que a vida me deu de contribuir com a formação de tanta gente, agradeço aos mestres e mestras que contribuíram com o que sou.
Hoje não é dia do debate crítico a tudo que ainda precisa ser conquistado por quem mais contribui com o desenvolvimento da sociedade, mas dia de celebrar estes homens e mulheres que se entregam em corpo, cérebro e alma ao magistério. É impossível educar sem amor. E assim deixamos aqui essa singela homenagem a você que segue no pleno exercício dessa nobre missão de educar.
Feliz Dia do Professor (a)!
Leia mais:
EDUCAÇÃO FÍSICA: Reginauro discute sobre o tema em audiência pública
Sargento Reginauro propõe Sessão Solene para celebrar o Dia da Educação
Sargento Reginauro vai a Brasília para tratar sobre cultura, emprego e renda