Durante viagem a Brasília, o vereador e presidente da APS, Sargento Reginauro, com o apoio do Capitão Wagner, presenciou, nesta terça-feira (6), a viabilização no Decreto das Armas (art 45) sobre a doação de armas apreendidas a instituições de segurança pública estaduais, municipais ou federais.

“Uma vitória para a população e para todos os profissionais de segurança!”, afirmou o vereador Sargento Reginauro, em viagem a Brasília. Essa é a segunda vitória conquistada durante a viagem, a primeira trata sobre a MP 885/19, que dispõe de bens confiscados do tráfico para benefícios a população. 

O artigo 45 do Decreto das Armas propõe que qualquer instituição de segurança que efetuar a apreensão de armas, com a liberação da justiça e de seu representante, poderá realizar a doação de armamento longo e curto para utilização dos profissionais da segurança.

“Essa alteração contribui para a qualificação do armamento dos agentes de segurança, já que o Estado não cumpriu com sua promessa de acautelar uma arma para cada profissional. Essa é uma vitória nossa, uma vitória que beneficia a todos”, salientou o deputado federal Capitão Wagner. Sob a responsabilidade das instituições, as armas apreendidas serão utilizadas para proteger o cidadão.

Comentários