No dia 2 de dezembro será tão esperada nomeação da segunda turma do último concurso do Corpo de Bombeiros, conhecida como T2BM. Tal nomeação se dá após mais de um ano de espera, tendo sido o curso de formação concluído e o fardamento entregue.
Esses guerreiros mostraram que estão prontos, especialmente quando colaboraram voluntariamente na operação do Edifício Andrea. Vieram de diversos municípios do Ceará, independente de nomeação são bombeiros militares. Porém, estes 218 que serão nomeados significam menos de 100 para a instituição, tendo em vista os profissionais que irão para casa e entrarão na reforma.
Logo precisamos que a terceira turma seja convocada para a realização do curso de formação, só com eles conseguiremos chegar mais próximo do número do efetivo previsto em Lei, que é de 3.600, sendo que o efetivo atual incluindo os 218 soldados que vão entrar em dezembro, contabiliza cerca de 1.800, não marcando nem 2 mil profissionais para cobrir todo o Ceará. Sem a T3 o déficit de efetivo continua bem elevado e distante do recomendado.
Leia mais:
Presenciei a passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará
Os bombeiros se desdobram para salvar a natureza!