Censura no Ceará? Isso existe? Nas últimas semanas a sociedade cearense foi surpreendida por postagens do cartunista Sinfrônio, um dos mais talentosos do Brasil, publicando charges que teriam sido censuradas pelos veículos de comunicação local. Talvez a grande maioria das pessoas não saibam que essa tem sido uma prática muito comum aqui em nosso Estado.
Já venho alertando há bastante tempo que vivemos aqui uma ditadura disfarçada de democracia. O Ceará é um dos últimos lugares do Brasil comandado por uma oligarquia, uma única família que aparelhou todos os poderes e órgãos, que interfere no poder executivo, legislativo, judiciário e até no chamado quarto poder, a imprensa. Mas como isso é possível?
Quando vemos um único governador gastar em sua gestão mais de 1 bilhão de reais com propaganda, imagine aí a relação de dependência dessas empresas do dinheiro público. Não é atoa que a imprensa nacional criou tanto ódio contra o presidente Jair Messias Bolsonaro, que cortou repasses a essas empresas. A tal democracia, liberdade de imprensa que os jornalistas tanto defendem, na verdade aqui tá limitada ao que permitem os donos do Ceará.
Poderíamos juntar à revelação desse cartunista, a demissão de jornalistas de grandes veículos que tornaram público sua posição política contrária aos ditadores cearenses. Até um tribunal foi dissolvido aqui só porque seu presidente foi contra essa família. Esse é apenas mais um alerta a todo o povo cearense do que tá em jogo nessa eleição. Se você de fato presa sua liberdade, você jamais poderia apoiar quem é contra ela.
Continue lendo:
[Artigo] Os policiais estão lutando contra um sistema
[Artigo] Crianças não podem ser impedidas de estudar
[Artigo] Polícia Penal pede socorro!