Mais uma vez a melhoria dos profissionais da segurança foi pauta de reunião na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na manhã desta segunda (9). A saúde mental foi um dos temas discutidos, pois pela falta de amparo, especialmente do poder público, o número de suicídios entre os agentes de segurança só cresce e assume índices alarmantes.
“As associações buscam atuar na ausência do Estado, mas não é suficiente”, afirmou o vereador e presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Sargento Reginauro. Durante a reunião, surgiu a ideia de realizar um seminário com a temática devido a importância e a necessidade de atenção para esse tema. No entanto, as demais informações serão divulgadas posteriormente.
Com o vereador, estiveram presentes representantes de algumas entidades, entre eles: Erinaldo Dantas (Presidente – OAB/CE); Sabrina Melo (Comissão de Direito Militar); Pedro Queiroz (ASPRAMECE); Aline Carvalho (Comissão de Direitos Humanos); Marcos Aurélio (ASPRA CE); Rômulo Nogueira (Comissão de Saúde – OAB/CE); Deodato Ramalho (Comissão de Segurança Pública) e o Sargento Reginauro também esteve representando a Associação dos Profissionais da Segurança (APS).