O vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro (PROS) foi até a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte (RN), para participar da sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid que acontece na Assembleia Legislativa do estado (ALRN), presidida pelo deputado estadual, Kelps Lima. O parlamentar integrou a comitiva cearense formada pelo deputado estadual Soldado Noelio (PROS) e pelo vereador Carmelo Neto (Republicanos), que esteve presente na sessão realizada no último dia 3, para entender o envolvimento do Governador do Ceará no Consórcio Nordeste.

A CPI investiga a compra de R$ 48 milhões em respiradores, durante a pandemia, realizada pelo Consórcio Nordeste, no entanto nenhum dos 300 equipamentos foi entregue aos estados e nem o dinheiro devolvido. A Hempcare foi a empresa responsável pela aquisição e está sendo investigada pela Justiça, porém ainda não se pronunciou. Sargento Reginauro ressalta que a ALRN teve a coragem de fazer o que a CPI da COVID do Senado não teve, pois, segundo ele, existe a possibilidade de ligações com governadores envolvidos.

Nos depoimentos, os proprietários da Hempcare, os empresários Luiz Henrique Ramos e Cristiana Prestes Taddeo, permaneceram em silêncio e não responderam nenhuma pergunta dos parlamentares. Reginauro questiona a atitude: “Muito estranha, pois mesmo que amparados por recurso jurídico, quem não tem culpa deveria aproveitar a oportunidade para esclarecer e mostrar que são inocentes, mas como ficaram calados, deve ter algo de errado aí!”.

Conforme o vereador, a CPI da COVID da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte poderá trazer benefícios a todos os estados do nordeste, inclusive ao Ceará, com a volta dos recursos desviados. O deputado e presidente da CPI do RN, Kelps Lima, relata que existem fortes indícios de corrupção e os governadores do nordeste têm acesso aos autos do processo.

O Soldado Noelio solicitou, junto a Assembleia Legislativa do Ceará, a retirada do Governo do estado do Consórcio Nordeste, pois reconhece que nada justifica a permanência do Ceará nesse Consórcio.

Continue lendo:

CPI DOS RESPIRADORES: Sete assinaturas e resistência dos aliados do Prefeito

Reginauro quer a abertura da CPI sobre as irregularidades da gestão de RC

[Artigo] A opressão também é um vírus e pode ser fatal!

Comentários