O sentimento é de grande alegria, uma alegria que não cabe no peito, pois finalmente a categoria está entendendo o seu tamanho e a sua importância na luta por melhorias! E, dessa vez, é uma melhoria real: o reajuste salarial, que não vemos há cerca de cinco anos.

Ontem, os meus olhos marejaram com uma nostalgia sem tamanho. Ver a galeria da Assembleia Legislativa lotada de militares, me fez lembrar de 2011, quando estávamos juntos com um único propósito: o de reivindicar melhorias para a categoria.

Agora precisamos nos unir ainda mais, policiais e bombeiros militares. A nossa luta está só começando. Já conseguimos uma reunião com o Presidente da Assembleia, José Sarto e outros deputados na próxima quinta-feira, 5,1 a partir das 10h, no qual vamos apresentar a nossa tabela, que registra quase 30% de perda salarial.

Precisamos mostrar a força que temos! Então, a próxima reunião será num auditório de 600 lugares. Queremos vê-lo lotado, de modo que não caiba todo mundo dentro. Eu desafio 1.200 pessoas presentes, para de forma pacífica e democrática mostrarmos a nossa insatisfação.

Leia mais: Desvalorização: Há anos o Ceará não oferece reajuste aos militares estaduais

Os militares amargam o segundo pior salário da Região Nordeste

REESTRUTURAÇÃO SALARIAL PARA POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

Comentários