Na última sexta-feira, 5, o vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro, foi à sede do Banco do Nordeste para uma reunião com o presidente da Instituição, Romildo Rolim.
A pauta era sobre o rumor de possível fechamento das unidades dos Centros de Cultura do Nordeste, Juazeiro do Norte (CE), Fortaleza (CE) e Souza (PB).
Os artistas haviam acusado de que foram informados do cancelamento das suas apresentações via telefone, e sem explicações de possível remanejamento. Também, saiu na mídia de que não havia programação nos Centros Culturais nos meses de julho e agosto. E que os profissionais dos Bancos tivessem sido desligados, motivo de retaliação vinda do Governo Federal.
No entanto, o presidente em conjunto com sua equipe assegurou ao vereador, que também é artista, que os Centros Culturais do Banco do Nordeste não fecharão sob qualquer hipótese, e pelo contrário, houve uma reordenação de apresentações para os artistas poderem se apresentar de forma mais democrática. Também foi informado que nenhum funcionário foi desligado pois todos são concursados e que a programação dos próximos meses já está publicada.
Durante a sessão solene de entrega ao Título de Cidadão Fortalezense ao ator Carri Costa Reginauro informou a todos os presentes da conclusão do encontro que tinha acontecido um pouco mais cedo. “Tivemos a garantia do presidente do BNB que os centros não fecharão, e que a programação cultural está garantida para os próximos meses.
Todos os artistas ovacionaram a informação.