O vereador de Fortaleza e pré-candidato à reeleição, Sargento Reginauro, apoia e defende o Movimento Eleições Limpas (MEL) lançado em agosto. A ação foi posta como “suprapartidária” e tem como objetivo a “defesa da probidade e lisura do processo eleitoral” no pleito deste ano. O movimento foi criado após o vazamento de conversa entre o deputado estadual Bruno Gonçalves (PL) e o suplente de vereador Maninho Palhano.
“As eleições não podem ser contaminadas pelo abuso de poder econômico, por isso defendo esse movimento pois ele visa a defesa pela regularidade das eleições, a condenação das formas de manipulação e o compromisso com a transparência. O episódio do Bruno Gonçalves, os seus argumentos e o modo com o qual ofereceu dinheiro alerta para o jogo político e o valor que estão dispostos para pagar em ano eleitoral”, disse Sargento Reginauro, que denunciou o áudio vazado.
OUÇA O ÁUDIO
Já dentro das ações do movimento, em Brasília, o deputado federal e pré-candidato a prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, levou ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Barroso, fatos que aconteceram no Ceará e que podem repercutir de forma negativa nas eleições desse ano. “O TSE, através do gabinete do presidente, garantiu que vai acompanhar de perto tudo que acontece no Ceará para evitar que mais uma vez ocorram crimes e as pessoas que cometem esses ilícitos saiam impunes. É por isso que estamos mobilizando a sociedade cearense para nos dar esse apoio e fiscalizar o processo eleitoral em 2020”, declara Wagner Sousa, que é um dos apoiadores do Movimento.
https://www.instagram.com/p/CDhWY0PgVEP/?utm_source=ig_web_copy_link
O Movimento
O movimento é coordenado pelo deputado federal Danilo Forte (PSDB) que salienta a importância do Eleições Limpas: “Nosso movimento é amplo e democrático e busca garantir igualdade de condições para todos. Queremos que a corrupção que está permeando a eleição no Ceará não seja uma prática comum e abusiva, maculando o pleito e impedindo a liberdade de expressão e a garantia do processo democrático”, disse.
CONFIRA TAMBÉM
Natália Rios: Reginauro pede informações sobre os cargos ocupados por ela na atual gestão
Capitão Wagner e Kamila Cardoso formalizam candidatura à prefeitura de Fortaleza
Regulamentação da Lei Aldir Blanc é aprovada na Câmara Municipal de Fortaleza