Após receber denúncias, o vereador de Fortaleza Sargento Reginauro (PROS) solicita informações acerca da circulação da frota de ônibus do transporte público durante o período da quarentena. A solicitação foi realizada através de ofício, protocolada na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e enviada ao gabinete do prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Entre as informações solicitadas pelo parlamentar, está a quantidade de ônibus em circulação para o atendimento da população durante o isolamento social, decretado pelo Estado. “Temos recebido várias denúncias de ônibus circulando com lotação máxima, o que vai contra a recomendação das autoridades sobre a contaminação e propagação do novo coronavírus”, ressalta Reginauro.
O vereador, baseado em pesquisas oficiais, reconhece que o ônibus é um grande meio de contaminação por se tratar de um ambiente rotativo, havendo uma densidade extremamente alta de pessoas, no qual é difícil manter a distância de 2 metros, conforme ordenam as autoridades de saúde. Portanto, para evitar aglomeração, Reginauro solicitou, no mesmo ofício, que seja determinado às empresas responsáveis por esse serviço que ponham em circulação veículos suficientes para circular com no máximo 50% de ocupação.
“Nesse momento é importante que todas as medidas sejam tomadas para evitar a proliferação do novo coronavírus. Aglomeração deve ser algo repudiado e todas as medidas precisam ser tomadas. Precisamos proteger todos os fortalezenses!”, conclui.
Leia também:
Vereador pede a retomada gradual e segura do comércio
Após pressão, Prefeito recua e empreendedores comemoram
Governo do Ceará estuda retomada gradual da atividade econômica no estado