O vereador de Fortaleza, bombeiro militar e presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Sargento Reginauro, está, junto ao deputado estadual Soldado Noelio, realizando visitas nos quartéis do Interior do Estado. As visitas ocorrem com base em denúncias, tanto de policiais como de bombeiros militares.
Na semana passada, entre os dias 17 e 18, foram visitados seis municípios: Russas, Itaiçaba, Tabuleiro do Norte, Palhano, Limoeiro do Norte e Morada Nova. No entanto a situação do Batalhão da Polícia Militar de Russas ganhou destaque. “Uma parte do Batalhão já desabou há dois anos e o restante da estrutura segue comprometida, podendo desabar a qualquer momento. Fomos ao Ministério Público do município para fazer uma provocação e solicitar resoluções, pois os profissionais correm sérios riscos”, frisou Sargento Reginauro, bombeiro da reserva.
Mais uma viagem da dupla deu início nesta quinta-feira (23) e mais uma situação de descaso foi encontrada, desta vez no Batalhão da Polícia Militar de Sobral. O deputado Soldado Noelio, bem como a APS, já denunciaram a situação da unidade algumas vezes, mas nada foi feito e nenhuma resposta foi dada. “Denuncio pela terceira vez a situação absurda em que se encontra o Batalhão de Sobral. Com certeza o Governo (do Estado) vai dizer que é mais uma ‘fake news'”, publicou o Soldado Noelio em sua rede social, no qual as imagens mostram colchões rasgados, pias quebradas, grandes lixões e muita sujeira.
Os dois seguem para Camocim.
Em breve informações atualizadas.