No dia 8 de agosto de 2019 o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará completa seus 94 anos de vida!

Toda vez que presencio as comemorações por esta Instituição que me serviu como segunda casa, me emociono. E, honestamente, espero me emocionar para sempre. Pois esta Instituição representa para mim um divisor de águas. Um jovem que entrou aos 22 anos de idade, quando não tinha perspectiva de futuro, conseguiu passar no concurso que mudaria a minha história.

De lá, muitas conquistas. Saí desta Instituição como Sargento para servir aos meus colegas militares legislando, garantindo conquistas, bem como representante de Classe na Associação da qual sou presidente, a Associação dos Profissionais da Segurança.

Em 2011, participei de um movimento que mudaria não somente a minha vida como a vida de muitos militares. Participei de algo que acreditava, quando sai da minha zona de conforto e lutei pelos direitos e lutas da minha classe.

Veja meu pronunciamento: Bombeiro é o profissional mais confiável pelo 11º ano

Na época, fiz parte da greve que mobilizou uma centena de militares que reivindicavam melhores salários, melhores infraestruturas, mais respeito e dignidade. Ajudei ao meu comandante, Capitão Wagner, a buscar melhorias para as categorias que protegem o cidadão cearense. Foram cerca de cinco dias dormindo no quartel, não saindo para nada, e sabendo que retaliações viriam. E vieram. Em 2013 fui afastado do Corpo de Bombeiros e fui um preso político. Mas, com o apoio de advogados e da Associação que presido, consegui meu emprego de volta, mas não só isso, tivemos nossos direitos como trabalhadores resguardados.

Há muito a se conquistar ainda, e não descansarei. E aos meus irmãos de farda, todas as minhas honrarias que fazem do CBMCE pulsante, vivo e cheia de garra. Para sempre a levarei em meu coração.

Veja meu pronunciamento:

Leia também: Páscoa dos Militares: momento de reflexão e fé!

Comentários