Na tarde desta quarta-feira , 16, o vereador Sargento Reginauro se reuniu com o presidente da Câmara Setorial do Mel do Ceará, Vinicius Carvalho.

Durante a pauta, que aconteceu na sede da Associação dos Profissionais de Segurança, foi tratado sobre o baixo número de homens e mulheres que estão na ativa do Corpo de Bombeiros, que pudesse se deslocar para ajudar na crise que afeta diversas regiões do Ceará, produtores do mel, em decorrência de incêndios na nossa vegetação.

Uma reunião ficou marcada para tratar da problemática que envolve os produtores de mel, cooperativas que auxiliam os agricultores familiares, bem como a Adece (Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará) e o vereador para a próxima quinta-feira, 24.

Reginauro explicou que está aberto para ajudar no que for preciso além de pressionar o Governo do Estado para que aumente o efetivo, evitando, desta forma, mais desgaste entre os bombeiros que hoje são cerca de 1600 homens e mulheres para atender a todo o Ceará.

“Precisamos nos mobilizar e nos unirmos para ajudar de maneira efetiva aos produtores de mel e também ampliar o quadro de soldados do Corpo de Bombeiros. Temos cerca de 300 pessoas aguardando serem nomeados para tomarem seus postos, uma demanda que a corporação aguarda há mais de 10 anos”, salientou o vereador e também presidente da Associação dos Profissionais da Segurança.

Comentários