Como forma de reconhecer pelo excelente trabalho prestado, os voluntários que integraram a Operação Edifício Andrea, foram homenageados na Câmara Municipal (CMFor), nesta segunda-feira (16), às 19h30. O reconhecimento foi dado para profissionais, voluntários e entidades e acontecerá durante sessão solene, solicitada por nove parlamentares, especialmente pelos da Comissão Especial de Acompanhamento da Inspeção Predial.

“O reconhecimento do árduo trabalho que estes realizaram durante a Operação é crucial, pois foi um trabalho incessante, onde o cansaço deu lugar ao desejo de salvar. Inclusive, não sei como seria efetuado o trabalho do Corpo de Bombeiros sem a colaboração de todos os voluntários e de todas as pessoas que dedicaram um pouco do seu tempo para levar esperança e amor. Eu agradeço a cada um de vocês!”, afirmou Sargento Reginauro, que dedicou 24 anos ao Corpo de Bombeiros.

O vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro, membro da Comissão, participou da articulação que ocorreu em Brasília. Esta articulação aconteceu com deputados federais na Câmara dos Deputados e versou sobre a instalação de uma linha de crédito especial. Esta será direcionada para a manutenção de prédios e está sendo analisada pela Caixa Econômica Federal.

Os vereadores que integram a Comissão de Inspeção acompanham as fiscalizações do grupo de trabalho da Prefeitura de Fortaleza. No entanto, vale salientar que esta discussão foi iniciada a partir do desabamento do Edifício Andrea e que essa grande equipe realizou um excelente trabalho, principalmente ao salvar vidas.

  • Homenagem dos Correios

Durante o V Workshop de Segurança Contra Incêndio foram entregues selo especializado e carimbo comemorativo, ambos exclusivos do Corpo de Bombeiros do Ceará. “É mais um fruto de reconhecimento ao trabalho dos Bombeiros do Ceará! Dessa vez, a iniciativa partiu dos Correios, uma instituição que percorre todo o Brasil e costuma dizer: ‘De Brasil, a gente entende’, e entende mesmo”, disse Reginauro, durante o evento.

Os Correios esteve representado pelo superintendente, Érico Jovino, que realizou a entrega da homenagem ao Comandante Geral, Cel. Holanda e a bombeiros representantes. “É uma homenagem justa e merecida, porque nossa Corporação é aguerrida e forte! O desabamento do Edifício Andrea foi prova disso!”, salientou Sargento Reginauro.

Comentários