O vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro, lamentou, durante seu pronunciamento na manhã desta terça-feira, 02 de abril de 2019, na tribuna da Câmara Municipal, que Maracanaú não seja mais uma das cinco cidades escolhidas para receber o Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos, projeto piloto do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e anunciado no Ceará pelo secretário nacional de Segurança Pública, General Theophilo.

“É um absurdo a falta de controle do Estado na área da segurança pública. Fico triste pelo Governo do Ceará não ter feito esforço para receber esse projeto apenas por politicagem, por não fazer parte dos interesses de um membro do mesmo grupo político”, disse o parlamentar.

Reginauro ainda criticou o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa e o governador Camilo Santana (PT), evidenciando que o Ceará é um dos estados com maior índice de violência do país e que a falta de apoio para a implantação do projeto demonstra o desinteresse do Governo em avançar numa política integrada de segurança pública.

“Vivemos um desmando sem limites, ao ponto de sair na imprensa que um líder de facção criminosa tinha envolvimento com um ex-secretário estadual e um candidato a vereador de Fortaleza. Por essas e outras, destaquei a importância da CPI do Narcotráfico encabeçada pelo deputado Capitão Wagner na Assembleia Legislativa, e agora retomada pelo Soldado Noelio”, justificou o edil.

Comentários