O novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) foi aprovado na Câmara dos Deputados no mês passado e contou com voto favorável do deputado federal Capitão Wagner (Pros), mas aguarda aprovação do Senado Federal. Inclusive, já que esta semana foi comemorado o Dia do Estudante, os senadores aproveitaram para defender a aprovação do Fundo que perde vigência no fim deste ano.
ASSISTA APOIO DO CAPITÃO WAGNER AO FUNDEB
O vereador de Fortaleza, mestre em educação e primeiro Suplente do senador Eduardo Girão, Sargento Reginauro (Pros), utilizou as suas redes sociais para declarar apoio à matéria e salientar sobre a importância da aprovação não só para o desenvolvimento da educação, mas também para a valorização da educação básica.
“A aprovação do novo Fundeb é um grande passo para a construção de um país mais justo e igualitário, além de representar a valorização da educação pública, bem como seus servidores. A nossa educação precisa de atenção e dessa chance de evoluir”, salientou o professor Reginauro.
FUNDEB NO SENADO
A proposta de emenda à Constituição (PEC) 26/2020, que torna o fundo permanente e amplia para 23% a participação da União no financiamento da educação, foi aprovada na Câmara em julho. No Senado, o texto é relatado pelo senador Flávio ARNS (Rede-PR) e deve ser votado em Plenário no dia 20, conforme informações da Agência Senado.
Confira também:
Áudio comprometedor de Bruno Gonçalves ainda tem final incerto
Vereador homenageia Corpo de Bombeiros na Câmara Municipal de Fortaleza
Reginauro participa de reunião estratégica com Capitão Wagner