O vereador de Fortaleza e presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Sargento Reginauro (sem partido), em Sessão Plenária realizada nesta terça (24), na Câmara de Fortaleza (CMFor), destacou o trabalho dos agentes da segurança pública nos últimos cinco dias. Já foram mais de 60 atentados em Fortaleza, Região Metropolitana e Interior do Estado do Ceará.
Entre os argumentos levantados pelo vereador, está a falta de valorização e reconhecimento por parte do Governo Estado que, segundo ele, há cinco anos não oferece nem a reposição inflacionária para os seus servidores.
“Senhor Governador, lembre-se dos policiais também na hora de dar o prêmio, na hora de valorizar e não somente na hora de cobrar o sacrifício deles para que esse Estado funcione. Seria muito pior se não tivéssemos uma polícia atuante, agentes penitenciários responsáveis, guardas municipais comprometidos e bombeiros dispostos”, afirmou o vereador após agradecer aos agentes pela disposição em coibir o avanço dos atentados.
NOMEIA OS NOVOS BOMBEIROS, GOVERNADOR
Durante seu momento de fala o vereador e representante da categoria da Segurança Pública abordou a longa espera dos novos soldados que estão aguardando desde o começo do ano de 2019 para serem nomeados e ingressarem ao Corpo de Bombeiros Militar. Atualmente, o efetivo conta com um total de 1.600 homens para trabalharem para todo o Ceará.
Estes homens que já prestaram concurso público se prepararam no curso de formação proporcionado pela AESP e hoje, aguardam, por tempo indeterminado, a tão sonhada nomeação. Tendo que se virarem dia após dia como podem para manter a dignidade de suas famílias.
Leia também:
94 anos CBMCE: Luta, sofrimento e amor
Sessão solene comemora 94 anos do Corpo de Bombeiros do Ceará
Reginauro cobra da Prefeitura de Fortaleza mais efetivo para Guarda Municipal
Desvalorização: Há anos o Ceará não oferece reajuste aos militares estaduais