O vereador de Fortaleza Sargento Reginauro (Pros) que tem em sua trajetória de vida pública ser um representante de classes foi pego de surpresa sobre a retomada da economia. As escolas que deveriam ter reabertura neste período de quarta etapa, bem como aconteceu com as academias, havia sido prorrogada. O anúncio chegou tardiamente no último sábado, 1º, pelo governador em suas redes sociais, avisando que a nova data será concretizada em setembro. Uma vitória do vereador, que abraçou a causa, reivindicando diálogo e pressionando a reabertura do setor e dos demais envolvidos. 

“As escolas não tinham previsão de retorno,  por isso foi preciso pressionar o poder público para que houvesse um diálogo para a retomada, que foi informado neste sábado pelo governador que será a partir de setembro. Os pais poderão optar por ensino a distância ou presencial. Sem dúvida, o melhor caminho é o diálogo entre os envolvidos. É preciso discutir qual a melhor opção de acordo com a realidade e necessidade de cada família. Uma vitória para as escolas de bairro, os alunos e os pais”, disse o também professor, Reginauro, em suas redes sociais.

Em tempo, as escolas deveriam reabrir agora, em agosto, de acordo com o anúncio do programa de retomada econômica anunciado pelo próprio Governo do Ceará em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Com o atraso da reabertura, manifestantes se pronunciaram e chamaram o vereador para que conferisse as novas ações para atender em segurança os pais e alunos.

PRAZOS

No último sábado, 1º, o governador informou o novo prazo e avisou que as escolas terão opções de atender os alunos, podendo ser de forma digital ou presencial.

Comentários