Desde o primeiro momento que nos conhecemos, minha intuição me dizia que ele tinha uma grande tarefa a realizar em prol do povo cearense e essa mesma intuição me alertava para ficar ao lado dele e ajudá-lo no que fosse possível. Portanto, o cumprimento da missão deixou de ser dele para ser nossa. E hoje, anos depois, percebo o quanto a minha intuição estava certa. Esse cara tem a chance de ser o próximo prefeito de Fortaleza e eu, já que segui o mesmo caminho, posso ter a chance de continuar o meu trabalho, enquanto vereador de Fortaleza. Esse cara é o Capitão Wagner!
É importante frisar que nos conhecemos na luta, diante de um cenário caótico, onde ele enxergou em mim uma liderança e, logo, me trouxe para perto. Ali, no campo, em meio a um grave processo de perseguição aos militares, que haviam se insurgido contra os absurdos do governo, foi que a nossa amizade se iniciou. A partir dali foram anos intensos de convívio, tanto que parece que nos conhecemos há décadas.
Em meio a esse cenário, a associação de maior representatividade naquele momento foi fechada e três mil sócios foram abandonados. No entanto, surgiu a ideia de criar uma nova entidade e com ela o convite: “Vamos fundar uma nova associação, mas preciso de alguém que me substitua caso eu me torne deputado mais à frente. Queria que você fosse meu vice!”, disse Capitão Wagner. Foi a partir daí, dessa convicção que se iniciou a minha trajetória de liderança e representatividade.
Foi a primeira experiência na direção de uma entidade de grande porte, que possuía um grande compromisso com os profissionais da segurança, além disso ainda carreguei a responsabilidade de substituir Wagner, que já era a maior referência política, construída através do destaque de sua trajetória. O desafio foi aceito e o que era previsto aconteceu: Capitão foi eleito o deputado mais votado da história do Ceará e eu assumi a presidência da associação, convicto de que minha vida mudaria a partir dali.
Hoje, anos depois, colhemos os frutos de tamanha dedicação e não somos apenas representantes de uma classe, mas sim de um povo. A população percebeu o nosso potencial e nos escolheu para ser mais do que representantes, mas sermos vozes. Voz de um povo esquecido que sofre com a inércia do Estado, com os absurdos do poder público, um povo que está abandonado. Portanto, fomos escolhidos enquanto vereador e deputado federal para levarmos esperança para o nosso povo. Porém, um novo desafio foi lançado e agora temos a chance de libertar Fortaleza, de devolvê-la para os fortalezenses.
Estamos juntos há anos e com o seu apoio, podemos fazer dessa cidade, uma cidade livre!
- Confira também:
Capitão Wagner e Sargento Reginauro visitam Associação Cearense de Muay Thai
Capitão Wagner e Kamila Cardoso formalizam candidatura à prefeitura de Fortaleza