Na manhã desta sexta-feira (7), o vereador de Fortaleza e pré-candidato, Sargento Reginauro (Pros) participou de um ato na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza, que pede pela volta às aulas presenciais. A manifestação contou com a presença de coordenadores, professores e alguns pais, que discutiam sobre o direito das famílias em escolher se querem as aulas presenciais ou remotas.

“Mais uma manifestação legítima de todas essas pessoas, quando mais de 180 instituições de ensino decretaram falência. Isso causa um problema não só para a economia, mas para a educação pública, porque ela não vai dar conta de receber todas essas crianças e adolescentes. Precisamos pensar sobre esse problema de forma ampla“, enfatiza o vereador, que também é professor.

Segundo os organizadores, cerca de 150 pessoas participaram da ação, que obteve todos os cuidados sanitários contra a disseminação do novo coronavírus. O debate aconteceu com cadeiras escolares e cartazes, que solicitavam a prioridade na educação. “Esse povo só quer garantir o seu direito ao trabalho digno, pelo qual lutaram para ter“, ressalta Reginauro ao reconhecer a importância da educação e do direito de escolha dos pais.

Para o vereador Sargento Reginauro as escolas, em especial as de bairro, precisam de alternativas para permanecerem funcionando e não entrarem para a estatística de falência. Inclusive, o parlamentar solicitou iniciativas do Ministério Público do Ceará para minimizar esse problema.

No entanto, no último sábado (1º), o governador Camilo Santana anunciou que a previsão para retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino é para o início do mês de setembro, se os indicadores permanecerem favoráveis.

Participação no ato

A manifestação contou com a participação: da Associação das Pequenas Escolas de Fortaleza, da União das Escolas Particulares de Pequeno e Médio Porte Ceará e do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe).

Confira também:

Guarda Municipal: Reginauro solicita moto aquática para o salvamento no mar

Vereadores questionam sobre os R$17 milhões em sessão presencial

Reginauro visita Ancuri e escancara descaso na periferia

Comentários