Com apenas cinco dias de vida, o recém-nascido Diego, engasgou-se com leite materno e foi salvo por uma composição do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), na madrugada do último domingo (14). A ocorrência foi atendida pela a 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/1ºBBM – Quartel Central), no Bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

O salvamento aconteceu no próprio Quartel Central, quando o cabo BM Jefferson Tavares pôs a criança nos braços, e já estava apresentando uma coloração azul arroxeada causada pelo engasgo. O cabo além da formação recebida pela profissão, também tem formação em enfermagem e logo realizou um atendimento pré-hospitalar com a intenção de desobstruir as vias aéreas do bebê. Após algumas repetições, Diego chorou. Logo os primeiros socorros foram realizados e a família foi encaminhada para uma unidade de saúde.

A criança foi salva graças à atuação e à preparação dos profissionais.

Reginauro Sousa, sargento da reserva do Corpo de Bombeiros parabenizou a todos que participaram da operação, em especial ao Cabo. “Parabéns a toda a composição que realizou esse salvamento e pôde tranquilizar o coração do pai e da avó do Diego. Parabenizo especialmente o Cb BM Tavares, que atuou com maestria!”, celebrou.

Leia também:

[Artigo] Nos respeite pela nossa história!

[Artigo] “Raça de fortes, povo de bravos”

Vereador Sargento Reginauro denuncia descaso

Sargento Reginauro celebra nascimento de criança ajudado pela Guarda Municipal

[Artigo] A farda não torna ninguém racista!

[Artigo] Humilhação e hipocrisia!

[Artigo] Ele não vai voltar!

Recém-nascido é salvo por bombeiros após se engasgar com leite materno

Comentários