REPRESENTATIVIDADE

É bombeiro militar, educador e artista. Em 2011, em virtude do movimento paredista que buscava trazer melhorias para os  militares estaduais, posicionou-se como porta-voz dos servidores públicos, sendo reconhecido como representante do Corpo de Bombeiros, em especial. Já em 2014, lhe foi confiado o cargo de presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), que é a segunda maior entidade representativa do Estado. O mesmo permaneceu no cargo até fevereiro de 2020, quando pediu exoneração. São mais de dez anos de luta por direitos para uma classe oprimida e esquecida pelas gestões estaduais.

POLÍTICA

Reginauro Sousa disputou cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza em 2016, mas assumiu o mandato de vereador em 2019, quando Soldado Noelio assumiu o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Ambos são do grupo político do Capitão Wagner (PROS-CE) e buscam em seus mandatos denunciar, fiscalizar, representar classes e sugerir melhorias tanto no âmbito municipal como no estadual. O trabalho é direcionado para as classes mais carentes, especialmente no que se refere a segurança pública. Reginauro também é primeiro suplente do senador Eduardo Girão (PODEMOS-CE), que defende a família, o direito à vida, é contra a legalização das drogas e em favor da honestidade e transparência. 

ARTE

O parlamentar também é mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), formado em Educação Física pela Faculdade Estácio. O mesmo lecionou em grandes instituições de ensino na capital. No entanto, há cerca de 31 anos atua em diversas áreas da arte. É ator, diretor de teatro e, inclusive já participou de produções nacionais como em: Shaolin do Sertão (2016) e Cine Holliudy I e II (2013 e 2019).

PROJETO SOCIAL

Reginauro Sousa é co-fundador da Associação Estação da Luz, que foi fundada em 12 de fevereiro de 2004, sediada no município de Eusébio-CE. A instituição, que também foi idealizada pelo senador Eduardo Girão, nasceu do sonho em desenvolver e transformar crianças, jovens e adolescentes de comunidades carentes por meio da cultura de paz e valores humanos.

Comentários