A suplência veio após Sargento Reginauro, amigo de muitos anos de Eduardo Girão, tê-lo convencido. Ambos são espírita e por meio desta doutrina, a amizade surgiu. Além disso, ambos compartilham de algumas afinidades e valores, que você está convidado a conhecê-los:
- Espírita: eles seguem a mesma doutrinação e se conheceram por meio do espiritismo.
- Caridade: são envolvidos com causas sociais e sempre praticaram doação mesmo bem antes de ingressarem na vida pública.
- Estação da Luz: por meio da caridade, ambos desenvolveram em conjunto o espaço que visa trazer ensinamentos em produção cênica e audiovisual para crianças carentes no Eusébio.
- Integridade: ambos são recém ingressantes na política, mas dividem a vida pública em prol do coletivo. Em representar as classes esquecidas, e a defender aquilo que acreditam, tais como a justiça, a transparência, a vida, o bem em comunidade.
- A favor da vida: ambos compartilham de serem contrários ao aborto e em favor da vida. Acreditam que toda vida importa e não pode, nem deve ser abortada.
- Contra as drogas: ambos acreditam que as drogas são a porta de entrada para a destruição do homem. Por meio delas a pessoa perde o discernimento do certo e errado e acaba por se tornar dependente daquilo que acredita ser a salvação, tornando-se refém daquilo que o mata.
Por conta de todos esses princípios, ambos também compartilham o mesmo alinhamento em honestidade, transparência, busca pela verdade e justiça. E a partir disso ambos, por exemplo, são contra a criação de mais uma taxação, por ser injusto, e desonesto com os que mais são penalizados com os impostos, tendo suas vidas achatadas com mais um tributo.