Eis um ditado que diz: ‘a corda sempre arrebenta do lado mais fraco’ e é isso que o Estado vem fazendo há anos com os policiais militares. Culpando-os de algo que não é de suas competências e retirando o mérito quando ele é resultado do trabalho policial. Inclusive, o Governo usa-os para tentar justificar a sua ineficiência e inoperância.

A quem querem enganar? Facções mandam e desmandam na periferia de Fortaleza, na região metropolitana, em várias cidades do Estado e querem vender a narrativa da greve. Tanto na imprensa local, como na nacional, foi veiculada matéria que vincula o aumento da violência ao movimento realizado pelos policiais em fevereiro, sendo que só existe um culpado e todos nós sabemos quem é.

Curioso é que não autorizam CPI do narcotráfico, o Ministério Público não deflagra operação permanente para investigar como armas pesadas estão chegando nas mãos de criminosos, nenhuma força-tarefa é feita com a intenção de desocupar os conjuntos habitacionais, no qual famílias inocentes são expulsas e perdem seus imóveis. O que estão esperando? Porque encontrar culpados é um ato covarde, porém é mais fácil que assumir a culpa.

Enquanto tentam culpar a Polícia, criminosos estão sendo soltos e inocentes estão sendo assassinados. Enquanto você vive com medo de perder seus pertences e até sua vida, os bandidos todos os dias retornam ao crime pela porta da frente. Isso gera na Polícia um sentimento de injustiça, porque aqueles criminosos que foram presos em flagrante são inocentados, enquanto o Governo trata os policiais como culpados.

Confira também: 

O vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro é suplente do senador Eduardo Girão e compartilha algumas virtudes

Sargento Reginauro passa por cirurgia e pede orações

Professor Gilmar Pereira anuncia apoio ao Sargento Reginauro e Capitão Wagner

Comentários