Esta manhã foi marcada pela emoção de poder voltar à comunidade João Paulo II, no bairro Jangurussu. Acompanhado dos vereadores Márcio Martins, Julierme Sena, os deputados estadual e federal, Soldado Noelio e Capitão Wagner e do senador Eduardo Girão, visitamos os moradores que mais uma vez sofreram com os efeitos da natureza. Ontem aconteceu a terceira enchente que pegou a todos de surpresa e não sobrou nenhum móvel para contar história. Todas as casas por onde entramos estavam com as marcas da inundação, fruto do descaso político, que queimou muitos eletrodomésticos e encharcou colchões que ficaram totalmente perdidos. Mas o pior mesmo é saber que uma criança de apenas 9 anos de idade está desaparecida, após ser levada pela correnteza. As pessoas estão desacreditadas, a Prefeitura de Fortaleza prometeu ajuda mas o chefe do Executivo, Roberto Cláudio, não se deu nem ao trabalho de ir lá.
Confira o depoimento da população
Não é politicagem que busco fazer, mas sim ajudar a quem mais precisa. Por isso, nessa semana, vamos levantar material para reerguer a dignidade destas pessoas. Faremos uma campanha de doação para levantarmos ajuda efetiva para essas famílias, pois apenas mil reais não é suficiente. É lamentável ver que crianças que perderam os seus quartos, estão dividindo o seu espaço com o terraço, onde ficam os excrementos dos animais de estimação.
Veja fotos da comunidade após as chuvas
Nosso papel, enquanto oposição, é sermos vozes da população e levar para os plenários o caos que está acontecendo nas comunidades que são esquecidas pela atual gestão. Não podemos continuar permitindo que Fortaleza seja dividida da forma como os gestores desta cidade e do Governo do Estado dividem. É preciso investir em projetos que estejam à vista de todos, e principalmente nos bairros que não são os brilhos dos olhos do atual prefeito. A população mais carente precisa de amparo, de atenção e de acolhida. A falta desses recursos, acaba gerando revolta e uma sociedade cada vez mais desprotegida pela mão do Estado.