A convite da moradora Tatiana Fernandes do conjunto Barroso, eu e meus colegas, os vereadores Márcio Martins e Julierme Sena, além do deputado estadual Soldado Noelio, visitamos outro ponto da cidade que sofre com o alagamento por causa das barragens do Rio Cocó.

Ali, nas comunidades Nova Assunção e Ponto de Luz, conversei com moradores que residem no local há mais de 15 anos. A única coisa que eles estão querendo é dignidade, além de claro, que seus direitos como cidadãos sejam resguardados pela Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará, o que não está acontecendo.

Veja fotos da comunidade após as chuvas no bairro Barroso

Confira o depoimento dos moradores

É uma questão para além de política, é sobre humanidade. Dói na alma ver a população das periferias mais carentes da cidade, longe dos olhos dos chefes do Executivo. Foi lá também que eles foram escolhidos, vale lembrar que tiveram votos expressivos nas últimas eleições. Mas como nos foi relatado, nem prefeito, nem governador fazem alguma coisa para mudar a situação. Eles estão totalmente esquecidos, deixados para trás. Essa que é a verdade.

Mas nesta semana, mais uma vez levarei ao plenário as vozes dessas pessoas, farei o meu papel como representante deles, pois assim não dá pra ficar. Precisamos fazer algo, juntarmos as forças, nos mobilizarmos para que outra catástrofe não aconteça debaixo do nosso nariz. 🔶 Marque seu amigo que precisa saber disso!!

Comentários