O vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro (PROS), após conversas com os guardas municipais e fiscalização em unidades da instituição, propôs o Projeto de Indicação (PI) 1400/21 que cria o Auxílio Uniforme a ser pago uma vez ao ano pelo munícipio. Reginauro percebeu a precariedade com que se encontram os uniformes dos profissionais na cidade, logo o auxílio prevê a aquisição de fardamentos e demais acessórios necessários e apropriados ao desempenho das funções institucionais, operacionais e administrativas.

“Quando conversei com guardas municipais e ouvi seus apelos. Eles relataram acerca das más condições dos uniformes e a precariedade dos EPIs, inclusive eles temem trabalhar com equipamentos e acessórios desgastados, pois põem suas vidas em risco e afetam o seu atendimento às ocorrências”, afirmou Reginauro. O Auxílio Uniforme traz grande impacto já que com equipamentos adequados e EPIs de qualidade pode-se reduzir o risco de vida dos agentes.

Tendo tal problemática em vista, o vereador solicitou o Auxílio Uniforme que dará ao servidor no dia do seu aniversário acesso ao pagamento desse auxílio para aquisição de fardamentos, equipamentos, EPIs sendo absolutamente importante para a segurança do servidor e de um atendimento de qualidade.

Baseado no PI 1400/21, o auxílio será pago apenas para servidores da Guarda Municipal em exercício do efetivo da instituição. O benefício não servirá de base sobre qualquer outro benefício já oferecido aos servidores, portanto não haverá descontos tributários, trabalhistas e previdenciários.

Continue lendo:

Sargento Reginauro participa da CPI da Covid no RN

Sargento Reginauro solicita que Guarda Municipal se torne Polícia Municipal

Bike sem limites: acessibilidade é um direito de todos!

 

Comentários