A Covid-19 vai passar, a vacina chegará e tudo vai se resolver, é uma questão de tempo. Mas e essa praga que, nos últimos anos, já vitimou milhares e milhares de cearenses sem que vejamos uma esperança de solução?

As autoridades se mostram incompetentes para darem respostas efetivas ao problema. Continuam “correndo atrás de bandidos”, colocando policiais em confrontos e depois culpando os mesmos pelas mortes de negros e pobres. Isso não é um problema de polícia, mas sim um problema de política, no qual a polícia deve ser um paliativo, aquele remédio que diminui a febre e não cura da infecção.

O vírus tem que ser combatido na origem, com políticas efetivas de educação, saúde, emprego e renda, cultura, esporte e lazer. No entanto, isso não interessa aos governantes que seguem vendendo projetos midiáticos, especialmentec de construção de praças,  viadutos e escolas, sem projetos efetivos e de qualidade.

Contudo, na contramão da inércia destes mesmos governantes, o crime se organizou, aparelhou-se, apropriou-se dos espaços, aliciou crianças e adolescentes e hoje domina nossa cidade e o restante do nosso Estado. Afinal, quem tem o controle aqui?

Leia mais: 

Ministério Público apura superfaturamento na compra de álcool em gel

“Será que o governador sabe a realidade das igrejas?”, questiona Reginauro

CPI DOS RESPIRADORES: Requerimento de autoria do Sargento Reginauro conta com 6 assinaturas

Comentários