Além de pressionar os 37 vereadores (relação completa abaixo) que ainda não assinaram, o vereador Sargento Reginauro (Pros), que é autor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), cobrou o apoio deles através de carta técnica enviada nominalmente a cada parlamentar. No entanto, a Comissão ainda conta com apenas seis assinaturas.
“A nossa intenção não é constranger, muito menos discutir questões político-partidárias, mas sim apurar sobre um dinheiro que não é nosso mas do povo de Fortaleza. A minha intenção é única e exclusivamente apurar os gastos com as compra dos respiradores e punir os culpados do possível superfaturamento”, salienta Reginauro, que deu entrada na CPI durante o período de maior índice no Estado.
Além disso, o vereador tem cobrado esclarecimento do Município sobre os R$ 16,9 milhões perdidos, após o pagamento antecipado de respiradores sem recebimento ou garantia prévia. Reginauro junto à bancada da oposição estiveram com máscaras personalizadas com a pergunta “Cadê os 17 milhões?”.
Entre os que fizeram a cobrança, três assinaram a CPI: Priscila Costa (PSC) e os vereadores do PROS, Julierme Sena e Márcio Martins. Além destes, os vereadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Plácido Filho e Jorge Pinheiro, também apoiam a CPI. Ao todo, foram seis assinaturas. No entanto, para a Comissão ser instaurada, são necessárias 15 assinaturas.
CONFIRA OS 37 VEREADORES QUE NÃO ASSINARAM:
- Adail Júnior
- Antônio Henrique
- Lucimar Vieira Martins
- Benigno Junior
- Carlos Mesquita
- Casimiro Neto
- Cláudia Gomes
- Didi Mangueira
- Dr. Eron
- Dr. Porto
- Dummar Ribeiro
- Elpídio Nogueira
- Emanuel Acrízio
- Esio Feitosa
- Evaldo Costa
- Evaldo Lima
- Frota Cavalcante
- Gardel Rolim
- Guilherme Sampaio
- Idalmir Feitosa
- Iraguassú Filho
- John Monteiro
- José Freire
- Larissa Gaspar
- Libania
- Mairton Félix
- Marcelo Lemos
- Márcio Cruz
- Marília do Posto
- Marta Gonçalves
- Michel Lins
- Odécio Carneiro
- Paulo Martins
- Raimundo Filho
- Renan Colares
- Ronivaldo Maia
- Zier Férrer
Leia também:
CPI DOS RESPIRADORES: Requerimento de autoria do Sargento Reginauro conta com 6 assinaturas
Vereadores questionam sobre os R$17 milhões em sessão presencial
Sargento Reginauro celebra o cancelamento do contrato com empresa que não entregou respiradores