Atualizada em 19/05/20

Em mais uma de suas ações contra a proliferação do novo coronavírus em Fortaleza, o vereador Sargento Reginauro, através de Projeto de Indicação (PI), solicitou que o poder executivo disponibilize gratuitamente equipamentos de proteção individual (EPI’s) para profissionais que estão na linha de frente no combate às pandemia. O pedido foi protocolado na Câmara Municipal de Fortaleza. O projeto será lido na Sessão Plenária Virtual de hoje (19). 

Entre esses profissionais citados pelo parlamentar, estão: Agentes de Endemias, servidores da Guarda Municipal de Fortaleza, Autarquia Municipal de Trânsito, Defesa Civil e Agência de Fiscalização de Fortaleza (AGEFIS). “São eles que atuam nas ações de prevenção e contenção da pandemia, mas também precisam estar protegidos. Protegê-los é dever do poder executivo. Se esse dever fosse cumprido não se fazia necessária a criação desse projeto. Eles estão nas ruas por nós. Precisamos fazer o melhor por eles”, destacou Reginauro, que há anos luta pelos direitos dos militares estaduais. 

No artigo 1º do Projeto de Indicação, fundamentado nas Constituições Federal e Estadual, o vereador pede que o equipamento seja o recomendado tanto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA). “Solicitamos óculos de proteção, luvas, máscaras cirúrgicas, aventais, toucas e álcool em gel antisséptico a 70%. Esses são os equipamentos necessários para a proteção desses profissionais”, explica o vereador. 

Guardas municipais 

O vereador Sargento Reginauro, que atua especialmente na defesa dos profissionais da segurança, contatou diversos guardas municipais que atuam em inspetorias diferentes em Fortaleza e nenhum dos contatados recebeu material de proteção. “É mais um absurdo da atual gestão. Esses guardas atuam de forma ostensiva no combate ao vírus para contribuir com o município e não recebem o mínimo em contrapartida”, lamentou o parlamentar, que criou projetos voltado para os guardas municipais e fez sérias denúncias sobre as condições de trabalho e a defasagem no efetivo. 

PROJETOS PARA A GUARDA MUNICIPAL:

GUARDA MUNICIPAL: PASSE LIVRE NOS TRANSPORTES COLETIVOS

GUARDA MUNICIPAL: CRIAÇÃO DO PROGRAMA GUARDAS DO FUTURO NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA

GUARDA MUNICIPAL: AUXÍLIO-UNIFORME

Leia mais:

COVID-19: Justiça determina acesso de vereadores a obra no PV

Vitória: Estado anuncia reativação do Pronto Socorro dos Acidentados e do Hospital Batista

Vereador pede suspensão da cobrança de multas e de Zona Azul

Gestão RC: Oito anos priorizando concreto e esquecendo a população

Comentários