Na manhã desta terça-feira, 3, na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador e sargento da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Sargento Reginauro, abordou no grande expediente sobre o fim da paralisação dos policiais militares que passaram 13 dias no 18º Batalhão da Polícia Militar, em manifestação contra as péssimas condições de trabalho, reivindicação da reestruturação salário, melhorias na escala de trabalho, bem como atendimento hospitalar exclusivo para a categoria, além dos auxílios fardamento e moradia.
O ex-presidente da Associação dos Profissionais da Segurança destacou que ninguém saiu ganhando, como menção a um tweet realizado pelo Ciro Gomes, um dos padrinhos políticos do atual governador do Ceará, Camilo Santana. “Não adianta o ex-governador do Estado ir para rede social tentar dizer que o governador venceu. Quem venceu? Todos perdemos. Parem de tentar politizar vidas humanas”.
Leia também: [ARTIGO] É preciso acreditar
O parlamentar traçou um comparativo entre as duas paralisações, a de 2011/2012 e de 18/02/2020, que foi finalizado no último domingo, 1. “(O movimento dos policiais e bombeiros militares em 2011/2012 teve) duração de 6 dias de paralisação. Algumas dificuldades muito parecidas com a que nós tivemos nesse momento. E nas pautas de reivindicação estavam questão salarial, a questão da escala da jornada de trabalho do policial militar e do bombeiro militar que trabalhavam seis dias e folgavam uma noite apenas, que trabalhavam 90 horas semanais, e ainda as condições de dignidade estavam sendo colocados em pauta”.
Confira o pronunciamento na íntegra: